Ação Plantio Meu M²

Veja o Vídeo

A Breton é uma empresa que valoriza a tradição. Para nós, isso significa passar adiante nossos valores, costumes e nossa visão de mundo para que se perpetuem além das gerações. Por isso, convidamos todos a repensar a maneira como vivemos e nos relacionamos com o ecossistema. O trabalho deve iniciar inicia dentro de nossas casas e reverberar para toda a comunidade.

Para compartilhar essa visão de mundo, demos início ao Movimento Ecobreton - que usa o design como ferramenta para conectar causas socioambientais aos processos e produtos da marca. São diversas ações internas, que vão desde a reciclagem dentro dos escritórios e lojas, até projetos que envolvem o terceiro setor, como o “Carbon Free” e “Meu M²”

Estamos cientes de nosso papel como empresa, e convidamos a todos a fazerem parte dessa história conosco, construindo dia a dia a jornada da sustentabilidade, que uma vez iniciada, é um lindo caminho sem volta! Bem-vindos à vida sustentável Breton!

Meu M²
EcoBreton

Projeto Meu M²

O ‘Meu M²’ é uma parceria de sucesso que fizemos entre Movimento Ecoera e a ONG Iniciativa Verde, onde recuperamos 1m² de Mata Atlântica a cada pedido fechado em nossos pontos de venda online e físico. A Mata Atlântica é o bioma que mais sofre ameaça de extinção no Brasil e poder contribuir com sua recuperação através da venda de nossos móveis é uma forma de devolver à natureza tanto que ela nos oferece.
Meu M²
Desde o seu início, o projeto “Meu M²” já recuperou mais de 20 mil m² de Mata Atlântica, o equivalente a dois campos de futebol. Seguimos em nossa missão de recuperar parte da natureza, e juntos com nossos clientes pretendemos ampliar cada vez mais as ações nessa área!
  de 17.000 m² preservados
Carbon Free
O Programa Carbon Free foi desenvolvido pelo Movimento Ecoera, em parceria com a ONG Iniciativa Verde para que as emissões de gases de efeito estufa (GEE, decorrentes das publicações de nossa revista sejam compensadas.  Esse programa pode ser aplicado em qualquer atividade humana como produtos, serviços, construções ou eventos que emitam GEE para que sejam compensadas.

Coleta Especializada

Sistema de separação e prensa de papéis e plásticos utilizados para facilitar o recolhimento desse material por outras empresas. São coletadas cerca de 174 toneladas por ano de embalagens e sobras de materiais oriundos da fábrica.

Descarte Responsável

Os resíduos orgânicos, assim como lâmpadas queimadas, vidros, alumínios, pilhas, entre outros, são destinados aos centros de reciclagem específicos da cidade.

Política de Sustentabilidade

Cumprimento das exigências de certificados de matérias-primas, qualidade, procedência, assim como licenças ambientais.

Água de Reuso

Cumprimento das exigências dos certificados de matérias-primas, qualidade e procedência, além de licenças ambientais.

Responsabilidade Social

Madeira de reflorestamento, sustentabilidade financeira e compromisso com seus colaboradores.

Breton

Outras Ações do Bem

Hospitais de Campanha Anhembi e Pacaembu
Corporativo

Hospital de Campanha Anhembi e Pacaembu

A Breton concedeu peças de mobiliários da marca para equipar a área de descompressão destinadas a todos os profissionais que trabalharam nos Hospitais de Campanha (Pacaembu e Anhembi), como médicos, enfermeiros e equipe administrativa que atuaram na linha de frente ao combate do Covid-19.
A Breton concedeu peças de mobiliários da marca para equipar a área de descompressão destinadas a todos os profissionais que trabalharam nos Hospitais de Campanha (Pacaembu e Anhembi), como médicos, enfermeiros e equipe administrativa que atuaram na linha de frente ao combate do Covid-19. Ao todo, foram 400m² preenchidos com quase cem peças da Breton, entre elas, mesas de jantar, chaise, bancos, espreguiçadeiras, sofás, poltronas, aparadores, cadeiras, todos pensados previamente para atender a demanda de segurança e higiene das áreas.
Saiba Mais
Ações do Bem

Desafio Mobiliza Breton

Em 2018, a Breton uniu-se a Lilo Chachamovits, fundador do Instituto Visionários - Agência de Inovação Social que tem o propósito de estimular o empreendedorismo social através de experiências reais. Juntos apresentaram o concurso “Desafio Mobiliza Breton” para destinar embalagens e matérias-primas utilizadas na produção dos móveis da marca, entre eles, sobras de papelão, plástico, inox, alumínio, retalhos de tecidos, espumas, entre outros. Dez empresas foram selecionas e a Instituição Lobo Guara teve seu projeto premiado. Além de receber o valor de 30 mil reais, foi comtemplada assessoria jurídica e financeira por seis meses, fomentando o empreendedorismo social.
Assista ao primeiro episódio
Desafio Mobiliza Breton