Murilo Weitz

São Paulo

Murilo Weitz é um apaixonado pela criação, em todas as suas escalas e quadrantes. Nascido em Leme, interior de São Paulo, estudou Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie. Depois, morou em Londres, onde cursou Design de Criação e Moda, até que, em 2015, arrumou as malas, pegou um avião, voltou para o Brasil e fundou sua marca. "Sou mesmo inquieto, criativamente falando. Arte, arquitetura, moda, design. Me agrada circular por todas as áreas, trabalhar as intersecções entre elas. Diria que na realidade tudo me interessa e me inspira, as coisas, as pessoas", afirma o designer que nunca se preocupou em restringir sua criação a um material ou técnica construtiva específicos.

Sua primeira linha de produtos a Pixel, por exemplo, misturava tapeçaria e computação gráfica. Logo depois, foi a vez da cerâmica, que se transformou em objeto de seu mais vívido interesse. A ela veio se juntar depois o fascínio pela tecnologia LED de iluminação e, mais recentemente, pela construção de móveis. "Na verdade, meu trabalho surge da somatória de todas estas experiências. Sem começo, meio ou fim", considera.

Texto por Marcelo Lima (Jornalista e Crítico de Design).

colecao

Design Assinado

Expressões Breton

Por acreditar no design brasileiro, a Breton investe em parcerias que incentivam a produção e o desenvolvimento do mobiliário nacional. Todos os showrooms são compostos por móveis criados pelas mentes mais brilhantes da arquitetura e decoração. Conheça a persona por trás de cada produto.

Ver todos