Fernanda Marques

São Paulo

Nascida e radicada em São Paulo, Fernanda Marques estudou arquitetura na prestigiada Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), onde, à sua época, a formação do arquiteto englobava todas as dimensões do projeto: edifício, paisagismo, desenho industrial e comunicação visual. Seu pai atuava como construtor e, desde muito cedo, ela se sentiu atraída por desenho e artes em geral. Tendo estagiado nos primeiros anos de carreira no escritório Aflalo & Gasperini, há quase três décadas ela mantém escritório próprio na capital paulista, onde tem se dedicado, prioritariamente, a projetos de edifícios residenciais e comerciais, arquitetura de interiores, incorporações e design de produto.

Avessa a definições, em tudo o que faz procura se manter fiel a seu tempo, tendo a arte e o design como seus principais referenciais. Contrária a excessos, procura sempre atentar para todos os detalhes e lançar mão de escolhas precisas. Daí, um certo pendor minimalista. Nada, porém, opressor ao ponto de denotar um estilo perene e exclusivo. Enquanto profissional, Fernanda se vê como um grande caleidoscópio, capaz de misturar todas as suas vivências, produzindo coisas úteis, únicas e belas. E, para ela, isso é tudo o que importa.

Texto por Marcelo Lima (Jornalista e Crítico de Design).

Coleção

Design Assinado

Expressões Breton

Por acreditar no design brasileiro, a Breton investe em parcerias que incentivam a produção e o desenvolvimento do mobiliário nacional. Todos os showrooms são compostos por móveis criados pelas mentes mais brilhantes da arquitetura e decoração. Conheça a persona por trás de cada produto.

Ver todos