Brunno Jahara

Rio de Janeiro

A expressividade é traço diferencial no trabalho do designer carioca Brunno Jahara. Sem medo de ser feliz, o designer mistura em uma mesma panela descontração, inspiração tropical e fina ironia, e as tempera com informação contemporânea, gerando criações frente às quais é impossível ficar indiferente. Formado na Universidade de Brasília e com passagem pelo Instituto Universitario di Architettura di Venezia, Jahara vive hoje em São Paulo, onde mantém seu estúdio de criação. Mestre em combinar materiais inesperados, de maneira inusitada, é sempre convidado para representar o Brasil em mostras no exterior. Plástico, metal, madeira, fibras naturais ou sintéticas. Seja qual for o material em questão, para Jahara o importante é conceber peças que sejam relevantes para seu tempo, além, é claro, de expressarem um vocabulário universal. Afinal, o design é uma disciplina multicultural, e, mais do que nunca, viajar é preciso.

Em seu processo criativo, o designer carioca Bruno Jahara se identifica com o lifestyle brasileiro: mais informal, despretensioso, mas sempre elegante. E é deste modo de viver mais relaxado, de bem com a vida, que nos fala a linha BEO, que ele assina para a Breton. Um banco, uma poltrona e um conjunto de mesas laterais capazes de marcar presença em qualquer ambiente, seja ele, externo ou interno, e que falam de perto a uma forma de viver em maior harmonia com a natureza. Sempre com descontração e bom humor.

Texto por Marcelo Lima (Jornalista e Crítico de Design).

colecao

Design

Assinado

A Breton não só acredita no design brasileiro, como faz questão de promovê-lo. Nossos showrooms estão cheios de peças assinadas pelas mentes mais brilhantes da arquitetura, decoração e design de mobiliário. Conheça as mentes por trás de cada criação.

Ver todos