O SISTEMA DE FRANQUIA O FRANCHISING DA BRETON OBEDECE AOS CRITÉRIOS INTERNACIONAIS E SE APRESENTA COMO UM SISTEMA DE FRANQUIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO, DEVIDAMENTE ESTRUTURADO E CAPAZ DE PROPORCIONAR UM ALTO GRAU DE ASSESSORIA PRESTADA PELO FRANQUEADOR AOS FRANQUEADOS, ATRAVÉS DE UMA ESTRUTURA DE APOIO CAPACITADA PARA ESSE SUPORTE.

Conceito da franquia Breton LOJAS COM METRAGEM MÍNIMA DE 500 M² PARA EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS, CIRCULAÇÃO E ATENDIMENTO, ALÉM DE ÁREA ADICIONAL PARA SANITÁRIOS E ESCRITÓRIOS.

AS UNIDADES QUE REPRESENTAM A MARCA INTEGRAM UMA IDENTIDADE CORPORATIVA E PROCEDIMENTOS DEFINIDOS ATRAVÉS DOS SEGUINTES CRITÉRIOS:

- PONTO COMERCIAL APROVADO PELO FRANQUEADOR;
- ADEQUAÇÃO DO IMÓVEL A IDENTIDADE CORPORATIVA DA MARCA;
- IDENTIFICAÇÃO DA LOJA EXCLUSIVAMENTE PELA MARCA BRETON EM SUA FACHADA;
- Observação ao projeto de instalação, decorativo e de programação visual conforme orientado pelo Sistema;
- OBSERVAÇÃO AO PROJETO DE INSTALAÇÃO, DECORATIVO E DE PROGRAMAÇÃO VISUAL CONFORME ORIENTADO PELO SISTEMA;
- PROCEDIMENTOS DE GESTÃO, TÉCNICOS E OPERACIONAIS PELO FRANQUEADO CONFORME ESTABELECIDO OU ORIENTADO PELO FRANQUEADOR;
- COMERCIALIZAÇÃO CONTÍNUA E ININTERRUPTA DOS PRODUTOS CREDENCIADOS PELO SISTEMA;
- CONTRIBUIÇÃO PARA A CONTA COOPERADA DE PUBLICIDADE PARA DAR SUSTENTAÇÃO AS COMPANHAS INSTITUCIONAIS ADMINISTRADAS PELO SISTEMA;
- UTILIZAÇÃO DE PAPELARIA, PEÇAS E QUAISQUER FORMAS DE COMUNICAÇÃO COM O MERCADO SEGUNDO ORIENTADO E APROVADO PELO FRANQUEADOR;
- REALIZAÇÃO DE CAMPANHAS E AÇÕES DE MARKETING LOCAIS OU REGIONAIS, ORIENTADAS OU SUPERVISIONADAS PELO FRANQUEADOR.

Formas de ingresso na Rede Breton FRANQUEADO GESTOR
CANDIDATOS INTERESSADOS EM INGRESSAR NA REDE COMO FRANQUEADO GERENTE (SÓCIO ADMINISTRADOR), QUE ALÉM DE INVESTIR NA IMPLANTAÇÃO DA UNIDADE FRANQUEADA DA MARCA. ESTES TAMBÉM EXERCERÃO SUAS ATIVIDADES NA CONDIÇÃO DE SÓCIO ADMINISTRADOR (GERENTE) E COM DEDICAÇÃO EXCLUSIVA.
  SUA PARTICIPAÇÃO SOCIETÁRIA DEVERÁ SER DE NO MÍNIMO 51 % (CINQUENTA E UM POR CENTO) DAS COTAS SOCIAIS DA EMPRESA CONSTITUÍDA QUE IRÁ ASSUMIR FRANQUIA, SALVO EXCEÇÕES QUE SERÃO AVALIADAS E DECIDIDAS EM CONSENSO COM O FRANQUEADOR..

  FRANQUEADO INVESTIDOR
NESTA MODALIDADE O FRANQUEADO NÃO PARTICIPA DIRETAMENTE DA GESTÃO DO NEGÓCIO, PORÉM, QUANDO CONVOCADO PELO FRANQUEADOR A PARTICIPAR DE ATIVIDADES RELATIVAS A FRANQUIA, DEVE PARTICIPAR OU SE FAZER REPRESENTAR.  

Perfil do Franqueado É OBRIGATÓRIO QUE O CANDIDATO POSSUA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DE NO MÍNIMO 3 ANOS EM ATIVIDADES COMERCIAIS E DESEJÁVEL EXPERIÊNCIA NA COORDENAÇÃO E LIDERANÇA DE EQUIPES, GESTÃO E CONTATO DIRETO COM O PÚBLICO.

O CANDIDATO DEVE POSSUIR UMA EMPRESA CONSTITUÍDA OU CONSTITUIR UMA ESPECIFICAMENTE, COM A FINALIDADE DE ASSUMIR A OPERAÇÃO DA FRANQUIA.

O CANDIDATO DEVE TER PREDISPOSIÇÃO PARA ASSUMIR E CONVIVER COM RISCOS, PARTE INTEGRANTE DA ATIVIDADE, ADMINISTR<�-LOS E SOBREVIVER A ESTA CONDIÇÃO DE PRESSÃO CONTINUA.

Suporte prestado pelo franqueador DEPOIS DE APROVADO E ASSINADO O CANDIDATO DA MARCA TERÁ ASSESSORIA PERMANENTE SOBRE O NEGÓCIO, CONSIDERANDO AS NECESSIDADES DE PRÉ-ABERTURA E PÓS-ABERTURA DA FRANQUIA.

Pré-abertura da franquia - DEFINIÇÃO DO CRONOGRAMA PRÉ-ABERTURA DA FRANQUIA EM CONSENSO ENTRE FRANQUEADOR E CANDIDATO, CUJO OBJETIVO É EVIDENCIAR AS ORIENTAÇÕES E RESPONSABILIDADES BILATERAIS PRÉ-ABERTURA DA FRANQUIA;
-IDENTIFICAÇÃO DE PONTO COMERCIAL PELO CANDIDATO E APROVAÇÃO PELO FRANQUEADOR, CONFORME CRITÉRIOS INFORMADOS PELO SISTEMA;
-ORIENTAÇÕES E ASSESSORIA AO CANDIDATO NA INSTALAÇÃO DA FRANQUIA DENTRO DOS PADRÕES DEFINIDOS PELO SISTEMA;
-PARTICIPAÇÃO DO CANDIDATO E EQUIPE FUNCIONAL CONTRATADA PARA O TREINAMENTO INICIAL PROMOVIDO PELO FRANQUEADOR;
-ORIENTAÇÃO NO PLANEJAMENTO PARA O INÍCIO DAS OPERAÇÕES DA FRANQUIA, EM COMUM ACORDO ENTRE FRANQUEADOR E FRANQUEADO.

Pós-abertura da franquia - AANTES DO INÍCIO DAS OPERAÇÕES DA FRANQUIA SERÁ ASSINADO PELAS PARTES O CONTRATO DE FRANQUIA DA MARCA;
- ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES DA FRANQUIA ATRAVÉS DE CONSULTORES DE CAMPO, REFORÇANDO ORIENTAÇÕES, TREINAMENTOS E METODOLOGIAS DE TRABALHO ORIENTADAS PELO SISTEMA;
- ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESPECÍFICOS DESTINADOS AO DESENVOLVIMENTO DAS FRANQUIAS, CONFORME NECESSIDADES IDENTIFICADAS;
- ANÁLISE DO COMPORTAMENTO COMERCIAL DA FRANQUIA EM RELAÇÃO AS CARACTERÍSTICAS DO MERCADO EM GERAL, BEM COMO NO QUE DIZ RESPEITO A REGIÃO EM QUE ESTIVER INSTALADA;
- ANÁLISE PERMANENTE DO MIX DE PRODUTOS COMERCIALIZADO NA REDE, BEM COMO A ATUALIZAÇÃO E RENOVAÇÃO DE PRODUTOS DESTINADOS A ESSE FIM.